segunda-feira, 2 de julho de 2012

TERRITÓRIO

De quem é a responsabilidade ?


Uma das nossas “missões”, será a de publicitar alguns desajustes de “ordenamento” em que se encontra o nosso “TERRITÓRIO”.
Sem querer arranjar culpados do estado em que se encontre os casos que iremos apresentar, parece-nos que deveria de haver uma intervenção mais activa dos  “NOSSOS REPRESENTANTES”  no controlo e decisão em casos que impliquem segurança, estética e cumprimento da regulamentação  URBANISTICA   a que todos temos direito.
Conscientes que temos muita vontade mas algumas vezes pouco conhecimento das regras e até mesmo alguma falta de lucidez, tudo faremos para levar a “CARTA A GARCIA” com a certeza que os nossos olhos vêm aquilo que julgamos ser o que a maior parte das pessoas vê.  
Apresentamos este pequeno exemplo e que está a 30/40 metros do:
EDIFICIO DA JUNTA FREGUESIA
A quem imputar responsabilidades ? ao proprietário ? e se está em incumprimento ? 

Nota: existe um ramo de um sobreiro que atravessa a rua de um lado ao outro. É LEGAL ?

Não queremos pensar que o executivo da J.F. assobia para o lado como se a resolução do problema fosse de “outros”; acreditamos que algumas vezes a intervenção poderá ser da responsabilidade de outras entidades, mas temos a certeza que o “PODER LOCAL” tem  a obrigação de intermediar e não deve resignar-se a uma intervenção meramente administrativa durante o mandato que lhes é atribuído. 

Vamos “ KusKar ” mais exemplos que possam chegar ao sitio certo. 

“Os Autores”

Sem comentários:

Enviar um comentário