terça-feira, 19 de junho de 2012

O “KusKas” de Avintes
Blogue de e para Avintes
O que é?
Este blogue existe para falarmos de Avintes:
“Porque um povo que não conhece a sua história, não pode compreender o presente nem construir o futuro.
O que queremos?
Queremos falar de Avintes, do seu património cultural e arquitectónico, das suas gentes e tradições, da sociedade em geral e fundamentalmente dos seus problemas, porque a história é:
1.       Depósito das acções;
2.       Testemunho do passado;
3.       Exemplo e aviso para o presente;
4.       Advertência para o futuro.
Como o fazemos?
Ouvindo e falando com aqueles a quem já só restam recordações e cabelos grisalhos, os quais são arquivos do passado, fonte de sabedoria.
Porque o fazemos?
Porque somos responsáveis e como tal somos livres e sendo homens livres, não temos medo de ir até ao fim do nosso pensamento. Não tememos as criticas destrutivas, porque só os medíocres condenam geralmente tudo o que não está ao seu alcance e porque quando grande parte da população Avintense já passou a fase da vida em que se vive dos sonhos e está na fase das recordações.
Quem pode fazer?
 Será aberto a todos os que queiram e se revejam nestes princípios.
Regras de como fazer:
Como porta aberta a todos, haverá regras a cumprir.
1.       É da responsabilidade dos autores/editores a eliminação de notícias publicadas que possam ser ofensivas ou insultuosas e que não assentem nos princípios por nós definidos.
2.       Assumindo um carácter apartidário, não ficaremos alheios a notícias de interesse colectivo e se entenda que a contribuição seja de interesse geral.
3.       Não será aceite participação directa de qualquer força politica e ou participações disfarçadas em personalidades ligadas aos partidos políticos e que tenham por finalidade “GUERRAS” partidários.
 4.       Os administradores / autores actualizarão as regras de intervenção sempre que entendam necessário.
5.       Serão excluídos todos os comentários “NÃO IDENTIFICADOS”
Esperamos e desejamos despertar a consciência de todos os “AMIGOS” de Avintes e colaborar para um território onde todos os “AVINTENSES” se revejam nos mesmos princípios dos nossos antepassados e possamos legar aos nossos herdeiros o orgulho pela nossa “TERRA”.

OS AUTORES

Sem comentários:

Enviar um comentário